O cantor e compositor carioca Chico Chico, filho de Cássia Eller, sobre ao palco da Sala Itaú Cultural nesta sexta-feira, 14, para apresentar as canções de sua carreira, inclusive de seu novo projeto autoral, “Pomares”.
Chico Chico deu seu primeiro passo profissional na música em 2015, com o disco “2×0 Vargem Alta”. A partir daí, começaram os mais diversos encontros e experiências que o trouxeram até aqui. Suas temporadas de trocas mais longas se deram com Júlia Vargas e Rodrigo Garcia, depois com a banda 13.7, que resultou na dupla com João Mantuano e uma série de shows, singles e um disco gravado em 2018 e lançado no início de 2021.
Antes da pandemia, Chico Chico também colecionou participações especiais em shows e/ou discos de parceiros, como Ana Cañas, Posada, Troá, Daíra, Pedro Luís e Orquídeas do Brasil, além de Duda Brack, sua colega de palco e composições. No fim de 2020, o artista prestou reverência a muitas de suas referências musicais, entre elas Itamar Assumpção, Luiz Melodia e Sergio Sampaio no disco “Onde?”, lançado em parceria com Fran.
No início de 2021, Chico Chico lançou singles como a marchinha de Carnaval “Gatos pingados, fortuna e paz”, parceria com o cabo-verdiano Mário Lúcio, e uma releitura de “Eu nem ligo”, de Gonzaguinha. Agora ele prepara seu primeiro trabalho solo, que será lançado em breve.
Serviço
Chico Chico
Quando: sexta-feira, 14 de outubro
Horário: 20h
Onde: Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista, 149, São Paulo-SP
Ingresso: Entrada gratuita | Reserve seu ingresso