Imagem de reprodução
Para comemorar os 12 anos da Companhia Dança Sem Fronteiras, o grupo apresenta, no SP Escola de Teatro, o espetáculo “Ciranda de Retina e Cristalino”, entre os dias 4 e 5 de novembro.
A apresentação integra o projeto Frestas Poéticas e inicialmente foi apresentado no formato online. Agora, adaptado para o palco, os diversos bailarinos e bailarinas dançam isolados em círculos, mas conectados por suas narrativas corporais que às vezes se unem em uma só coreografia formada por diversos corpos e olhares que os levam a uma grande ciranda da memória.
As composições coreográficas são desenhadas com os corpos dos bailarinos e suas características únicas, juntamente com a trilha e a iluminação, que tem um papel fundamental na construção das cenas, delimitando espaços e diálogos com movimentações diversas. Outro elemento poético da obra é o círculo, a roda que dá voltas na ciranda da memória, como diz a letra da canção composta por Fernanda Amaral e Wagner Dias: “Foca e desfoca, provoca um novo olhar em uma só virada, do mundo que gira, gira e dá voltas lembrando da Ciranda sem fim.”
Serviço
Ciranda de Retina e Cristalino
Quando: Dias 4 e 5 de novembro de 2022, sexta e sábado, às 20h30 | No dia 5 a sessão contará com audiodescrição da Ver com Palavras
Onde: SP Escola de Teatro | Praça Franklin Roosevelt, 210 – Consolação – São Paulo – SP
Ingressos: Gratuito | Reserve aqui
Classificação: Livre