A Artesanal Cia. de Teatro traz temporada do espetáculo “Azul” para o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB) e promete ser um mergulho na história de amor entre irmãos, unidos pela diferença.
A produção, que teve temporadas de sucesso em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, fica em cartaz até o dia 25 de fevereiro em São Paulo.
“Azul” é o 15.º espetáculo da Artesanal Cia de Teatro, que com 28 anos de história tem montagens infanto-juvenis, para adultos e jovens. A peça é mais uma imersão do grupo no teatro de animação, fazendo uso de bonecos e máscaras para abordar, de forma leve e divertida, temas como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o respeito à diversidade.
A narrativa é conduzida pelos olhos de Violeta, menina de quatro anos que está ansiosa pela chegada de seu irmãozinho, Azul. O que ela não imagina, é que ele acabará ocupando um espaço inesperado na vida da família. Entre o ciúme e a aceitação de um irmão diferente dela, Violeta tenta compreender esse universo, buscando maneiras de interagir com o irmão e descobrindo que é preciso aprender a lidar com o que a vida propõe para a solução natural dos conflitos e que o amor entre eles é maior do que qualquer diferença que possa existir.
O autor Gustavo Bicalho, que também assina a trilha sonora e o texto, e dramaturgia ao lado de Andrea Batitucci, complementa: “Há uma questão na peça que nos é colocada de forma bastante sutil, mas Azul não é o irmão que Violeta esperava ganhar. A família precisa descobrir formas de se comunicar com o menino. Logicamente, o TEA é um espectro muito amplo e não temos como abordar todas as questões relativas a isto. Azul (o irmão) está no espectro autista e tem o seu jeito de ser”.
Com narração de Cleiton Rasga e um elenco afiado formado por Alexandre Scaldini, Brenda Villatoro, Bruno de Oliveira, Carol Gomes, Marise Nogueira e Tatá Oliveira, “Azul” promete emocionar os mais diversos públicos. Os atores também têm experiência em aulas para crianças dentro do espectro autista e todo o processo do ensaio traz um momento de conversas e troca de experiências. Segundo a equipe, esta produção está sendo um processo bem rico de aprendizado para todos.
Serviço
Azul
Temporada: até 25 de fevereiro | Nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro não haverá apresentação
Janeiro: Sex, 16h | Sáb e dom, 11h e 15h, Fevereiro: Sáb e dom, 11h e 15h.
Onde: CCBB SP | R. Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo/SP
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) | Compre aqui