Pela primeira vez na história, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) vai hastear a bandeira com as cores do arco-íris neste domingo, 2 de junho, dia da 28ª Parada LGBT+ da capital paulista.
Na iniciativa inédita, promovida pela Castro Festival e Amstel, o MASP terá toda sua fachada coberta pelas cores da diversidade com intuito de fortalecer o movimento que pede mais direitos à população LGBT+ do país.
Além disso, o hasteamento inaugura a Arena do Orgulho LGBT+, que levará para o MASP ações gratuitas voltadas para a comunidade durante todos os meses de 2024 apresentando conteúdos exclusivos.
O Castro começou com uma festa visando ocupar lugares e levar a visibilidade da história da comunidade LGBTQIAPN+ a todos os territórios; se tornou um festival de música e nesta edição expande ainda mais suas fronteiras e se apresenta como um festival de arte, cultura e entretenimento.
Para oficializar essa iniciativa, representantes do Castro Festival, da Amstel e de diversas organizações LGBTQIAPN+ estarão presentes na ação de domingo. “É um momento de grande importância para todos nós. Hastear a bandeira do Orgulho LGBTQIAPN+ no MASP simboliza não apenas o reconhecimento, mas também o compromisso com a luta por igualdade e respeito. Esperamos que essa iniciativa inspire outras instituições”, declara o empresário e idealizador do Castro Festival, João Felipe Villanova.
Cecília Preto Alexandre, diretora de marketing das marcas mainstream e economy do Grupo Heineken, reforçou o compromisso da marca com a causa LGBTQIAPN+. “Acreditamos que a diversidade é um valor fundamental e que todos devem ter o direito de expressar sua identidade livremente e sem medo de discriminação. Como patrocinadores master da Parada SP com a marca Amstel, teremos diversas iniciativas para a comunidade e estamos muito orgulhosos de apoiar o Castro Festival e de fazer parte deste momento histórico para todos no MASP”, destaca.
Sobre o Castro Festival
O Castro Festival é um evento anual dedicado à celebração da cultura LGBTQIAPN+. Realizado em São Paulo, o festival oferece uma ampla programação que inclui shows, exposições, debates e outras atividades culturais, promovendo a visibilidade e o respeito à diversidade.