A 13.ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical começa amanhã, 16. O festival conta com mais de 50 filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial. Por conta da pandemia, o evento acontecerá de maneira on-line e irá até o dia 27 de junho.
O grande homenageado desta edição é o diretor D.A. Pennebaker, considerado um dos precursores do Cinema Direto, com “Don’t Look Back” e “Monterey Pop”.
O Panorama Brasileiro tem como personagens João Ricardo (Secos $ Molhados, Jair Rodrigues, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, entre outros.
Já o Panorama Mundial apresenta documentários Suzi Quatro, DJ MOBY, Phil Lynott, Shane MacGowan, Poly Styrene, e sobre as bandas The Go-go’s, Lukas Graham e IDLES, e muito mais.
O conteúdo poderá ser conferido nos sites http://in-edit-brasil.com/ e http://br.in-edit.tv/. Além disso, parte dos filmes ficarão disponíveis no site do Sesc, http://sescsp.org.br/cinemaemcasa, e também no canal Tamanduá, http://tamandua.tv.br/. Todos os filmes do Panorama Brasileiro terão acesso gratuito. Já o acesso dos filmes do Panorama Mundial terão um custo simbólico de R$ 3.