Ele nasceu em Bragança Paulista, mas sempre morou em Mairiporã e até mesmo recebeu o título honorifico de cidadão mairiporanense. Publicou sua primeira obra em agosto último, intitulada: “Costurando o tempo – dos caminhos que passei”. Uma coletânea de poemas e crônicas que trata da vida e de seus encontros que metaforicamente podem ser comparados a uma colcha de retalhos, onde apesar das diferenças de cores, tamanhos e texturas, se encontram e se entrelaçam em uma rica pluralidade. Da mesma forma a vida se constrói de maneira que parece sempre que todos se conhecem e se entrelaçam. A noite de lançamento foi um grande sucesso e reuniu centenas de pessoas da sociedade local.
Pela publicação, Luis Alberto recebeu o Diploma “Vinícius de Moraes”, oferecido pela Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo, em cerimônia realizada no Auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal da Capital de São Paulo. O ato solene foi presidido pelo presidente da Academia, Roberto Ferrari, que o homenageou por seu notável engrandecimento da pátria e por seu talento colocado a serviço da sociedade.
Luis Alberto é titular do cargo de professor no Governo do Estado de São Paulo, além de mestre de cerimônias e jornalista. Nos últimos anos tem sido reconhecido no meio cultural e de eventos como exponencial escritor e palestrante, dentre outras atividades que exerce com brilhantismo no ramo de comunicação como orador.