De Tarcílio de Souza Barros
Boleros com letras melodramáticas de paixões não correspondidas, amores proibidos servem de fundo para falar da paixão, dos tempos que sensualmente dançava-se de rostos colados. Letras que mencionam relacionamentos difíceis.
Minha Vida Daria um Bolero com texto de Artur Xéxeo traz humor, dança, musica ao vivo. Tem acurada direção de Rubens Camelo e Paulo Denizot que trouxeram à cena dois consumados atores Françoise Forton (Diana) e Fábio Cadôr (Orlando) num brilhante trabalho teatral.
Vendo a peça concluímos das pessoas se apaixonarem sem estarem presentes fisicamente.
Diana expõe, ao vivo, pelas ondas da Rádio Mundo o relacionamento que mantém há vinte anos com Orlando. Porém, eles nunca se viram. Só conversavam por e-mail, mensagens de celular e pelo programa de rádio. À partir desse programa Diana usa boleros para dar conselhos à seus ouvintes; Orlando é um professor de dança que busca o programa para se aconselhar e acaba se apaixonando pela voz da apresentadora.
Esse o “plot”. Para os apreciadores desse gênero musical que teve seu apogeu no passado o Bolero renasce em todo seu esplendor de letras e ritmos sensuais. Quem não dançou coladinho à namorada ouvindo Gregorio Barrios, Maria Luiza Landim, Trio Los Panchos e muitos outros?
Numa representação onde expõe sua imensa habilidade de atriz, aliada à uma cativante formosura feminina Françoise Forton desperta uma notável empatia com o público. Secundada pela habilidade de Fábio Cadôr a dupla se lançou à rara interpretação de categoria insuperável.
Direção impecável de Rubens Camelo e Paulo Denizot em marcação, posicionamento dos atores no palco conduz a performance à agradável surpresa.
Ao final ovação e longos aplausos do público coroaram os atores reconhecendo o valor da representação.
Serviço:
- Minha Vida Daria um Bolero
- Texto: Artur Xéxeo
- Dir. Rubens Camelo e Paulo Denizot
- Dir. musical: Itamar Assiere
- Onde: Teatro Nair Bello (200 lug.)
- Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569
- Qto.: R$100 (Inteira) R$50 (meia)
- Hor.: Sáb. 19 e 21 h/ Dom. 18h
- Duração: 70 min. – Gênero: Comédia
- Avaliação: Excelente