MIS exibe festival de cinema fantástico

Filme “Quando o mal espreita”/Reprodução

O MIS recebe o Cinefantasy, o Festival Internacional de Cinema Fantástico voltado para a difusão do gênero no Brasil, até sábado, 9. Entre os títulos que serão exibidos nos próximos dias estão “Auxílio”, “O santo”, “A capela”, “Maria” e “Quando o mal espreita”.

Essa é a 15.ª edição do Cinefantasy e ao longo de suas jornadas anteriores, contou com mais de 10 mil filmes inscritos e acolheu um público de mais de 90 mil pessoas. Este ano, o festival propõe uma odisseia visual e temática que promete levar os espectadores a uma viagem inesquecível entre o passado e o futuro do cinema. 

Confira abaixo a programação.

7/12, quinta-feira

Auxílio

(Dir. Tamae Garateguy, Argentina/Colômbia, 2023, 80 min, cor, 16 anos)
Sessão 18h
Em 1931, Emília, uma jovem rebelde e desafiadora, é enviada por seu pai para um convento. Sua chegada ao local desencadeia manifestações paranormais, que se tornam cada vez mais fortes para todas as internas, religiosas e detentas com doenças mentais, mas ainda mais para Emília, como um grito de socorro impossível de ignorar.

O santo
(Dir. Agustin Carbonere, Argentina, 2023, 86 min, cor, 14 anos)
Sessão 20h 

Esta é a história de Rubén, um curandeiro de origem humilde que atende seus pacientes em uma pequena sala comercial onde ele também mora. Sua fama é modesta, mas não suas técnicas de cura, que são extravagantes e perturbadoras. Com a aparição de Benjamin, sua sorte mudará: ele se tornará popular e gerará um culto ao seu redor, crescendo e se tornando um santo aos olhos dos demais. Mas essa fama vai acabar sendo o seu próprio inferno. 

8/12, sexta-feira

A capela
(Dir. Carlota Pereda, Espanha, 2023, 105 min, cor, 14 anos)
Sessão 18h 

A mãe da jovem Emma está em estágio avançado de uma doença terminal. A garota foge da situação concentrando seus esforços na comunicação com o espírito de uma menina que ela acredita morar na capela de sua vila. Para isso, Emma recorre a Carol, que dizem ser médium, na esperança de que ela possa ajudá-la a atingir seu objetivo.

Maria
(Dir. Gabriel Grieco e Nicanor Loreti, Argentina, 2023, 70 min, cor, 14 anos)
Sessão 20h 

Alina é engenheira de som de cinema. Um dia, ela é convidada para fazer o som direto para um filme erótico no qual Maria Black, uma famosa estrela do gênero que havia se aposentado, participaria. Quando Maria tem um ataque cardíaco e morre no meio das filmagens, os produtores decidem não chamar a polícia,o que desencadeia uma série de eventos sinistros e inesperados que colocarão a vida de todos em risco. 

9/12, sábado

Quando o mal espreita
(Dir. Demián Rugna, Argentina, 2023, 99 min, cor, 14 anos)
Sessão 16h

Em uma aldeia remota, dois irmãos descobrem um homem infectado por forças do mal e que está prestes a dar à luz um demônio. Desesperados para impedir que o mal entre em seu mundo pacífico, os irmãos se deparam com a terrível verdade: é tarde demais.
19h30 – Encerramento e premiação do Festival Cinefantasy 

Serviço

15.° Cinefantasy | Festival Internacional de Cinema Fantástico

Quando: até 9 de dezembro

Ingressos: Gratuito | Retirada uma hora antes de cada sessão na bilheteria do MIS 

Onde: MIS Jardim Europa Av. Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo – SP

Veja também