O MIS celebra a vida e obra da escritora, poeta e dramaturga paulista Hilda Hilst (1930-2004) no ano em que se comemora 90 anos do seu nascimento com o projeto Revelando Hilda Hilst, que também marca o início das comemorações do aniversário de 50 anos do Museu da Imagem e do Som.
Com curadoria do artista visual e jornalista Jurandy Valença e co-realização da Caboclas Produções, o projeto apresenta uma exposição de retratos de Hilda, alguns deles inéditos, desenhos de sua autoria nunca antes exibidos em público, além de quinze edições originais dos livros de Hilda. A mostra se completa com a instalação sonora Rede Telefonia, de Gabriela Greeb e Mario Ramiro, na qual é possível ouvir a voz da autora por intermédio de gravações originais realizadas na década de 1970, quando ela tentava se comunicar com o além.
Já a programação paralela traz leituras de seus poemas, com convidados como Cida Moreira, Marina de La Riva e Dudu Bertholini, entre outros, além da exibição dos filmes Hilda Hilst pede contato (dir. Gabriela Greeb, 2018) e O unicórnio (dir. Eduardo Nunes, 2018), e a leitura dramática de uma de suas peças, O visitante, escrita em 1968 em plena ditadura militar.
Serviço:
- Revelando Hilda Hilst
- 1/fev a 15/mar
- Terças e sábados, 10h às 22h/domingos e feriados, 10h às 20h
- Entrada franca
- Museu da Imagem e do Som
- Av. Europa, 158, Jd. Europa
- São Paulo – SP, Brasil
- CEP 01449-000