Noite de lançamento com Drauzio Varella

Foto: Pablo Saborido

Um mês após completar 80 anos, Drauzio Varella tem noite de lançamento de seu livro de memórias no Itaú Cultural. “O exercício da incerteza”, da editora Companhia das Letras, que chegou às livrarias no primeiro semestre de 2022, tem agora seu primeiro encontro presencial com o autor, que conversa com a historiadora Lilia Schwarcz sobre momentos de sua vida, a partir da atuação na medicina.

O autor nasceu em 1943, em São Paulo, formou-se em medicina pela Universidade de São Paulo – USP, trabalhou por 20 anos no Hospital do Câncer, e foi voluntário na Casa de Detenção de São Paulo (Carandiru) e na Penitenciária Feminina da Capital. Hoje atende no Centro de Detenção Provisória do bairro Belém (São Paulo).

Com uma narrativa sensível e franca, que o aproxima do grande público, Drauzio Varella faz, em seu “O exercício da incerteza”, relatos de momentos de sua vida pessoal e profissional. Com fluidez, aborda momentos críticos, a exemplo da pandemia do HIV e da epidemia de tuberculose nos presídios – durante a qual trabalhou voluntariamente –, assim como atuou à frente da campanha de combate ao uso de drogas injetáveis no Carandiru.

Além de “O exercício da incerteza”, Drauzio Varella é autor de mais de 15 livros, sendo um dos mais conhecidos “Estação Carandiru” (1999), foi vencedor dos prêmios Jabuti daquele ano nas categorias Não Ficção e Livro do Ano.

Serviço

Lançamento do livro “O exercício da incerteza”

Drauzio Varella

Itaú Cultural – Sala Itaú Cultural (Piso Térreo)

Avenida Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do metrô

Entrada gratuita. Reservas de ingressos a partir do dia 7 de junho (quarta-feira), através plataforma INTI – acesso pelo site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br 

Preço do livro: R$ 64,90 / e-book: 39,90

Veja também