Com direção de Fernando Neves “ As Conchambranças de Quaderna” obra de Ariano Suassuna, ganha sua primeira montagem paulistana.
A montagem traz o universo fantástico de uma farsa de circo sertaneja com pitadas de realidade cômica. Neste espetáculo, Suassuna transporta para o palco o personagem Pedro Dinis Quaderna, de seu Romance d’A Pedra do Reino, lançado em de outubro de 1971, em Recife, um ano após o lançamento do Movimento Armorial. Portanto, Quaderna completa 50 anos junto ao lançamento do espetáculo. Trata-se de uma comédia de caráter popular e de diálogo direto que une a estética sertaneja, inspirada no romanceiro nordestino do trovador ibérico ao circo-teatro, que tanto fascinava Ariano, para apresentar os imbróglios de Quaderna.
O espetáculo estreia no dia 18 de outubro, segunda, às 19h, no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte.
Na temporada presencial os ingressos custam R$ 30,00 para ingressos inteira e R$ 15,00 para ingressos meia entrada. A transmissão online é gratuita pela plataforma Sympla Streaming, mais informações no serviço.
18 de outubro a 11 de novembro. Segunda a quinta, às 19h
Ingressos disponíveis através do link
https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/
No Teatro Sérgio Cardoso, na rua Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista.
Mais informações no perfil
Instagram: @quadernasuassuna | Facebook: @asconchambrançasdequaderna