Pinacoteca de São Paulo inaugura exposição Atos Modernos neste sábado

Imagem de divulgação

A Pinacoteca de São Paulo inaugura no sábado, dia 4 de junho, um conjunto de cinco obras inéditas dos participantes do programa de comissionamento artístico “Atos Modernos”. 

A mostra é um dos resultados do projeto homônimo realizado em parceria com a Coleção Ivani e Jorge Yunes, em vigor desde 2021, que estimula e incentiva a produção de jovens artistas do Brasil.

A seleção de artistas feita pela Curadora de Pesquisa e Ação Transdisciplinar Coleção Ivani e Jorge Yunes conta com Castiel Vitorino Brasileiro, Mitsy Queiroz, Luciara Ribeiro, Olinda Wanderley Tupinambá e Charlene Bicalho. O grupo de artistas já trabalhava com pesquisas sobre memórias e acervos, temporalidades e ancestralidades. Com duração de um ano, o programa comissionou esses trabalhos inéditos e cada um dos selecionados ganhou espaço na programação pública da Pinacoteca para realização de produções presenciais ou transmitidas nas plataformas digitais do museu.

A exposição estará organizada entre o edifício da Pinacoteca Luz (que receberá quatro trabalhos) e o da Pinacoteca Estação.

Serviço

Exposição Atos Modernos

Pinacoteca Luz | Praça da Luz, 2, Luz – São Paulo

Horário: De quarta a segunda, das 10h às 18h.

Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia-entrada)

Gratuito para crianças até 10 anos e pessoas acima de 60 anos. Sábado, gratuito para todas as pessoas.

Pinacoteca Estação | Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia

Horário: De quarta a segunda, das 10h às 18h

Ingressos: gratuitoMais Informações: http://pinacoteca.org.br/

Veja também