Pinacoteca lança novo site que otimiza experiência do público

Tour virtual, um dos recursos do novo site da Pinacoteca

Visando ampliar a experiência do público, a Pinacoteca de São Paulo acaba de lançar um novo site. Intitulado ‘’Hub’’, o conceito da plataforma é o de oferecer aos usuários uma possibilidade de acesso mais integrado e dinâmico, permitindo uma navegação mais fluida por todos os conteúdos relacionados à Pinacoteca.

Para marcar esse lançamento, serão colocados no ar os tours virtuais das exposições atualmente em cartaz: “Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas” e “Ayrson Heráclito: Yourùbáiano”. Além deles, estarão disponíveis os tours inéditos “Rosangela Rennó: Pequena Ecologia da Imagem” e “Ninguém teria acreditado: Alvim Corrêa” e 10 artistas contemporâneos, apresentadas em 2021.

A iniciativa, que mantém o mesmo endereço eletrônico http://pinacoteca.org.br/,  acompanha as rápidas transformações pelas quais o universo digital tem passado e busca atender às múltiplas necessidades do visitante — tanto aquele interessado em visitar fisicamente as exposições e participar das atividades oferecidas pelo museu, quanto aquele que busca conteúdo online. Mais acessível, também terá exposições imersivas como tours 360º e depoimentos de artistas, conectando assim múltiplos formatos e linguagens.

O processo de atualização e mudança da plataforma digital da Pinacoteca começou a ser realizado em 2020 em meio à pandemia, somado à crescente demanda do público por informação e conteúdo cultural de qualidade. O projeto da nova plataforma foi coordenado pelo Núcleo de Comunicação juntamente da equipe de Design da Pinacoteca, em uma construção colaborativa com todas as áreas do museu.

Veja também