Popload e seus bastidores é tema do novo episódio do Heineken® Green Cast

O segundo episódio recebe Lúcio Ribeiro e Francesca Alterio para mergulhar no universo do Popload, plataforma cultural que há mais de 10 anos inova o cenário musical independente por meio de conteúdos digitais, shows e festivais.

Brasil, janeiro de 2021 – Depois de uma estreia empolgante, o Heineken® Green Cast, podcast proprietário da marca, chega ao segundo episódio explorando o universo do Popload, plataforma cultural que, há mais de 10 anos, tornou-se referência na cena da música independente, criando conteúdos digitais e realizando shows e festivais.
Nesta edição, os apresentadores Tony Aiex e Isadora Almeida recebem Lúcio Ribeiro, criador do site e do festival Popload, jornalista e produtor musical e Francesca Alterio, diretora de festivais da Time for Fun. Ambos os convidados compartilham detalhes da trajetória do Popload, plataforma musical que em sua gênese era uma coluna em um site de notícias e que ao decorrer dos anos transformou-se em referência no jornalismo musical do país, tornando-se inclusive responsável por agregar novas linguagens a cultura independente do Brasil.
Entre os temas abordados durante a conversa estão os desafios e aprendizados em criar um evento como o Popload Festival, consolidado como um dos mais importantes da cena independente, e algumas das particularidades em cobrir e apoiar artistas alternativos. Clique aqui para ver fotos dos apresentadores e convidados. Crédito: Divulgação.
“Antes mesmo de ser apresentadora, podcaster e entrevistadora, eu já era uma grande amante de música e festivais. Fiquei muito feliz em ser convidada pela Heineken® para ser uma das vozes desse projeto tão legal que traz no formato podcast um papo divertido e sincero com pessoas importantes da indústria musical brasileira. É uma oportunidade única para quem é fã de música descobrir como é estar atrás dos palcos e entender um pouco do longo caminho que todos esses festivais percorrem até o grande dia em que vemos nossos artistas favoritos no palco”, revela Isadora Almeida.

“É muito bacana participar do Green Cast, da Heineken®, parceira do Popload Festival desde que ele nasceu e certamente uma ajuda muito grande tanto para o fest quanto a plataforma toda serem do tamanho que são hoje. Isso tudo está mais ou menos contado neste episódio que adoramos ter participado. A conversa também conta com fofocas e perrengues vividos e nunca revelados”, explica Lúcio Ribeiro, criador do site e do festival Popload.Com co-produção da Balaclava Records, o Heineken® Green Cast dedica sua primeira temporada inteiramente às histórias e aos bastidores incríveis por dentro dos festivais de música patrocinados pela Heineken®. A estreia aconteceu dia 15/12 com o programa sobre o Balaclava Festival, e ainda abordará as histórias dos backstages dos festivais Rock in Rio, Meca, Queremos! e MS-live. Todos os seis programas do podcast estarão disponíveis no Spotify Deezer .
 O podcast faz parte da plataforma de música da Heineken® que, através de ativações, conteúdos digitais e presença em festivais, busca conectar os consumidores com todo universo musical para que assim tenham experiências únicas e marcantes.

Heineken® Green Cast
Apresentadores: Isadora Almeida e Tony Aiex
Estreia do EP2: 05 de janeiro
Tema: Popload
Próximos episódios: Rock in Rio, MS-live, Meca e Queremos!
Próximos entrevistados: Os nomes dos entrevistados e as datas de estreia serão anunciados sempre antes do episódio ficar disponível
Local: Nas plataformas de streaming Spotify Deezer
Hashtags: #LiveYourMusic @heinekenbr Sobre Isadora Almeida
Radialista formada pela FAAP, trabalha com conteúdo para marcas na agência HavasPlus. Fala de música nos podcasts Vamos Falar Sobre Música? e Popload: Popcast com Lúcio Ribeiro. É colunista de música em um dos maiores portais de moda, comportamento e cultura pop do Brasil, o FFW. Mensalmente apresenta o programa de rádio Alone, Together na rádio online Veneno. Também escreve sobre música no Popload e Monkeybuzz.

Sobre Tony Aiex
Fundador e editor-chefe do site Tenho Mais Discos Que Amigos!, também é responsável pelas mídias sociais do TMDQA! e todos os seus desdobramentos em outras plataformas como podcast, vídeos, transmissões e mais. Desde 2010 o portal teve variações de seu programa e o formato mais recente já dura 3 anos, sendo que hoje em dia o podcast do portal Tenho Mais Discos Que Amigos! aparece no Top 30 de música do Spotify.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Agência Lema
Leandro Matulja / Leticia Zioni
www.agencialema.com.br

Informações à imprensa
Bruno Bataglioto (+55 11) 98555-8513
bruno@agencialema.com.br

Mariana Pastorello
mariana@agencialema.com.br

Veja também