Programa CreativeSP anuncia expansão para 1.º semestre de 2023

Imagem de divulgação

 

Durante o CreativeSP, Programa de Internacionalização da Economia Criativa 2022, do Governo do Estado, foi anunciada a expansão da iniciativa para o primeiro semestre de 2023.

O programa tem como objetivo gerar negócios, atrair investimento estrangeiro para o estado, incentivar o intercâmbio das empresas paulistas do setor e promover São Paulo lá fora. Foram investidos R$ 5,5 milhões no total de nove missões realizadas de março a dezembro deste ano, com participação de 73 empresas paulistas.

“O objetivo do programa é difundir internacionalmente a produção cultural e criativa de São Paulo. Além de estimular o intercâmbio de negócios com outros países, promover a exportação de bens e serviços do setor cultural, atrair investimentos para as nossas empresas e contribuir para a imagem de São Paulo como polo de economia criativa e para a melhoria do ambiente de negócios”, afirma Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Os empreendedores contemplados puderam fazer contato direto com cerca de 2 mil possíveis parceiros de aproximadamente 100 países, principalmente de Estados Unidos, Alemanha, Argentina, França, Canadá e Reino Unido, o que pode gerar um total de 6,6 mil novos empregos ao setor. O CreativeSP teve como resultado a projeção de R$ 357,9 milhões em negócios, com efeito multiplicador de U$S 68,3 na conversão da moeda. 

 

Extensão 2023

O programa é fruto de parceria entre a InvestSP, a agência de promoção de investimentos do estado, e as secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e Relações Internacionais e teve um total de 876 empresas inscritas. Para a próxima edição de 2023 estão previstas missões para a SXSW, no Texas, GDC – Game Developers Conference, em San Francisco,  ILMC 35 – International Live Music Conference, em Londres e Festival de Cannes, na França.

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