E se você pudesse aprender tudo sobre cultura afro-brasileira sem sair de casa?
Com o projeto Consciências Negras, desenvolvido pelo Google Arts & Culture em parceria com 15 instituições de respeito, isso é possível de um jeito muito bacana: com a ajuda de 31 exposições virtuais. É muita representatividade!
E olha que 13 dessas mostras são inéditas! O Museu de Arte da Bahia digitalizou pela primeira vez em alta-resolução, 600 desenhos, pinturas e xilogravuras que retratam o negro e a cultura popular afro-baiana. Veja tudo neste link.
Se liga neste conteúdo inédito e incrível produzido pelo Museu Afro Brasil para o projeto: quatro artistas brasileiros foram selecionados para retratar histórias de protagonismo negro pouco conhecidas e que contribuíram para a formação do nosso país. Simplesmente fundamental!
Esse é só um pequeno gostinho do que o projeto Consciências Negras oferece via Google Arts & Culture. Acesse a plataforma sem qualquer pressa e conheça um pouquinho mais sobre a riquíssima cultura afro-brasileira, o que é tão essencial para compreender a formação da nossa sociedade e lutar contra o racismo que – infelizmente – estrutura nosso país.
Fonte: catracalivre.com.br/agenda/