Entre os dias 9 e 14 de fevereiro acontece a Semana do Cinema, que oferece ingressos a R$ 10 em salas de todo o país para celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas.
Além dos ingressos serem disponibilizados com preço único, os combos com pipoca e refrigerante terão valores especiais. A campanha idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).
A promoção é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e a programação será variada, com terror, musical, comédia, romance, drama, entre outros gêneros.
A proposta é de que a Semana do Cinema passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano. “Com esta campanha queremos celebrar a presença do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona.”, comenta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
Na primeira edição brasileira da Semana do Cinema, realizada entre os dias 15 e 21 de setembro de 2022, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores se envolveram na campanha. A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.