A cantora e compositora sergipana Héloa se apresenta no Itaú Cultural na próxima quinta-feira, 9, às 20h. O show faz parte da turnê yIDé, seu 3.º álbum, que foi produzido por Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, e conta com a participação de Margareth Menezes, Mateus Aleluia, Lia de Itamaracá, Luiz Caldas, Maestro Spok e do grupo indígena Sabuká Kariri-Xocó, além do próprio Brown tocando percussão.
As dez faixas – nove delas compostas por Héloa – exaltam as forças espirituais e de matrizes africana e indígena, invocando deuses, orixás, caboclos, gritos de liberdade, esperança e fé. Do ijexá ao pop, passeando pelo reggae, pelo samba-reggae, pelo hip-hop, pelo funk e pela ciranda, yIDé é permeado por ritmos e estilos musicais que exemplificam a diversidade cultural de um Brasil mais profundo.
Segundo Héloa, o trabalho permitiu explorar espaços que ela ainda não tinha adentrado em sua carreira: “É um disco de legado histórico, uma obra que carrega memória ancestral através dos tambores, da tradição oral, dos cantos sagrados, das saudações e da evocação da natureza envolta em uma produção pop, com refrãos que convidam o público a entoar um canto de liberdade”, comenta.
Serviço
Héloa
Quando: quinta-feira, 9 de março
Horário: às 20h
Onde: Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista, 149, São Paulo/SP
Ingressos: Gratuito| Reserve aqui