Sesc Consolação apresenta espetáculo infantil “Mequetrefe Sorrateiro”

Foto: Priscila Prade

A separação dos pais de Menina e o início de fatos misteriosos é a história do espetáculo infantil “Mequetrefe Sorrateiro”, em cartaz no Sesc Consolação. Relacionamento, convívio com as diferenças e autoconfiança são alguns dos temas abordados na peça.

Por causa de uma grande tristeza sofrida, Menina começa a enxergar em preto e branco, não consegue mais ouvir músicas, além de não enxergar mais as palavras escritas. A relação com o pai músico torna-se um desencontro, já que Menina deixa de ouvir os sons que saem de sua flauta, simbolicamente evidenciando a distância entre os dois. Tudo isso por causa do Mequetrefe Sorrateiro, que rouba todos os sonhos e desejos das crianças. Junto com os outros personagens, como Pai, Mãe e Elias, o poeta do quintal, Menina consegue se livrar do vilão que entristece a todos.

Com muita música, poesia e animações, a história de Menina é contada a partir de suas tristezas e alegrias e as consequências que estas trazem em seu aprendizado e amadurecimento. Em sua trajetória, o contato com outros personagens a ajuda a reencontrar caminhos que pareciam perdidos.

A peça, com texto e direção de Marcello Airoldi, fica em cartaz no Teatro Anchieta, na Consolação, até 16 de abril, com sessões aos sábados às 11h.

Os ingressos podem ser adquiridos no site https://www.sescsp.org.br/ e custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (credencial plena, aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante, servidor de escola pública com comprovante).

Para conferir, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 e utilizar máscaras durante a permanência no local. 

Veja também