Para celebrar seus 10 anos, o Teatro Cego está promovendo um festival no Teatro Arthur Azevedo, que conta com apresentações gratuitas todas as sextas, sábados e domingos até o dia 27 de novembro.
A cada semana, o “Festival Teatro Cego – 10 Anos!” uma peça diferente. As peças são encenadas na completa escuridão, estimulando outros sentidos do público, que não o visual.
Nos dias 18, 19 e 20, a companhia apresenta “Clarear”, sobre cinco jovens, entre eles três pessoas com diferentes deficiências, que vivem em uma república. Já nos dias 25, 26 e 27, o grupo apresenta “Um Outro Olhar”, que enfoca uma empregada e a sua patroa, ambas com câncer.
Confira a programação:
Clarear
18 a 20/11
Sexta e sábado 21h e domingo 19h
Sessão extra dia 19/11 às 18h
50 minutos
+12 anos
Cinco jovens dividem a mesma república: uma deficiente visual, um deficiente auditivo, um argentino, uma torcedora fanática do Juventus da Mooca e uma cadeirante. Com muito bom humor, a trama mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência, através da sinergia da amizade, em um espetáculo que conquista a plateia com um paradoxo entre a complexidade e a simplicidade do tema.
Ficha técnica:
Direção: Paulo Palado
Texto: Sara Letícia da Gama Bentes
Elenco: Naiara de Castro Costa Pinto, Sara Letícia da Gama Bentes, Edgard Jacques Fernandes, Ian Noppeney Neiva
Um Outro Olhar
25 a 27/11
Sexta e sábado 21h e domingo 19h
Sessão extra dia 26/11 às 18h
50 minutos
+12 anos
História de uma empregada doméstica e sua patroa que passam, ao mesmo tempo, por um tratamento de câncer. As duas encontram-se em momentos diferentes da doença, com a empregada praticamente curada e a patroa iniciando a quimioterapia.
Ficha técnica:
Direção e texto: Paulo Palado
Elenco: Ana Cláudia Righi, Paulo Eduardo Righi, Edgard Jacques Fernandes.
Musicista: Lucimara Gonçalves Pereira
Serviço
Festival Teatro Cego – 10 anos!
Quando: até 27 de novembro
Onde: Teatro Arthur Azevedo | Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca, São Paulo – SP