O monólogo “Dolores, minha composição”, que aborda a vida da cantora Dolores Duran, estreia no Itaú Cultural nesta quinta-feira, 23, e segue até 16 de abril, de quinta a sábado às 20h e aos domingos às 19h.
A peça tem concepção, dramaturgia e atuação de Rosana Maris, e retrata a biografia e a obra da artista misturando ficção e realidade, com uma atenção às questões de gênero e raça que atravessaram a sua vida.
A história narra a trajetória de vida da artista a partir do encontro de uma atriz com a cantora. “Dolores, minha composição” também conta com os sucessos da musicista, executados por Gabriel Fabri, no piano, Pedro Macedo, no contrabaixo, e Rodrigo Nunes, na bateria.
Dolores Duran (1930-1959) foi intérprete e compositora. Na primeira área, cantou no rádio, no circo e em boates do Rio de Janeiro, alcançando fama. Na segunda, ganhou destaque na Bossa Nova, trabalhando, por exemplo, com Tom Jobim. Dolores foi pioneira na música popular brasileira ao colocar a mulher como protagonista de suas canções.
Serviço
Dolores, minha composição
Temporada: de 23 de março a 16 de abril
Dias e horários: quinta a sábado, às 20h; domingos, às 19h
Onde: Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista, 149, São Paulo/SP
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: Gratuito | Reserve aqui