A consultoria YouPluri está em São Paulo promovendo uma pesquisa sobre “O Papel das Marcas no combate ao preconceito e estereótipos sociais”. A YouPluri participa nesta sexta-feira, 1.º, da Feira Preta, além de outros encontros até 5 de dezembro.
A YouPluri, idealizada por Diego Oliveira, é formada por pessoas parceiras, sob coordenação de duas mulheres negras empreendedoras, Samille Costa, executiva de projetos, e Priscila Mércia, coordenadora de treinamentos, com o objetivo de ser a ponte necessária entre as empresas e o público, por meio de ações que demonstrem a importância de se comunicar para todos.
Samille conta que a ideia neste primeiro momento da viagem é levantar e analisar as percepções das narrativas construídas para as marcas ao consumidor, analisando os estereótipos sociais. “Estamos analisando o quanto é relevante o que as marcas estão propondo, o que é valorizado pelo público, se eles se enxergam nessas oportunidades, se está ligado à diversidade. Nossa agenda agora aqui em São Paulo consiste em encontros e entrevistas em profundidade com pessoas de diversos gêneros, religiões e etnias”, explica a executiva de projetos.
“O Comitê da Diversidade é exatamente essa ponte entre as empresas, organizações, marcas e todos os públicos pertencentes ao segmento. Por isso, estamos aqui em São Paulo abertos a conversar com diversas marcas e pessoas, a entender a melhor forma de que tudo isso possa ser incorporado à essência delas através da nossa pesquisa”, acrescenta Priscila Mércia.